29 março 2010

EL RASTRO - MADRID

Ontem 28/03 os nossos caminhos levaram-nos ao El Rastro de Madrid. Chegados ao aeroporto de Madrid de Barajas, apanhamos o Metro e após 3 transbordos, saímos na estação " La Latina ", mesmo ao pé da feira. Esta que é uma das mais famosas feiras de velharias e antiguidades, não nos desiludiu!Impressiona a sua extensão, e a quantidade de antiquários , lojas de velharias e alfarrabistas que a circundam !
Por lá, como seria de esperar encontra-se um pouco de tudo, até ao mais inusitado dos objectos!Móveis, louças, peças em cobre e ferro, brinquedos antigos, livros ,discos, camâras, miniaturas, cassetes, revistas,posters, álbuns de cromos, bonecas, retratos, latas antigas,arte sacra, objectos de coleccionismo, e tantas outras coisas. Destaque para duas lojas de brinquedos antigos, com verdadeiras preciosidades.Se as montras são assim , imaginem dentro ! Centenas de brinquedos, a grande maioria em muito bom estado e com caixa, muitos brinquedos com mais de 20, 30 e 40 anos de existência!
Inevitavelmente, atrai multidões ....
Estas são as nossas comprinhas!
Sem dúvida uma experiência a repetir !

2 comentários:

Raquel Costa disse...

Meu Deus... encontraram as lojas abertas? Não sei se por sorte ou azar, quando lá estivemos, nenhuma das lojas estava aberta e a feira já estava a fechar, mesmo assim ainda conseguimos comprar um relógio de pendurar na parede muito giro por um preço fantástico.
Poderiamos ter perdido a cabeça...
Um pouco mais acima, na praça Mayor, apanhámos uma feira de coleccionismo (selos, moedas, calendários, caricas... etc).
Madrid, é um local a descobrir nessas feiras!!!
bjs

S disse...

Sim , a grande maioria das lojas estava aberta, estas lojas de brinquedos apenas tinham um problema...preços proibitivos !!